Conceitualmente o acolher relaciona-se à implementação de atitudes humanizadas, como o saber ouvir demonstrando interesse em resolver os problemas apresentados, esgotando as possibilidades de solucionar as necessidades apresentadas pelos usuários.O exercício cotidiano do acolhimento possibilita a captação das necessidades de saúde manifestas pelo usuário, refletindo-se em um processo de trabalho concretizado em ações que respondam às necessidades levantadas, favorecendo a acessibilidade aos serviços de saúde. Nesse sentido, o acolhimento tem papel fundamental na assistência à saúde, pois visa o atendimento ético, humanizado e cidadão, como forma de receber e atender usuários no âmbito dos serviços de saúde, favorecendo a interação entre equipe e população.

Ouvidorias do NIR na central de regulação pela demora no atendimento e o desconforto de permanecer muito tempo em pé. Surgiu a ideia de trazer os bancos de outra unidade de saúde para melhorar o atendimento e o acolhimento dos usuários.

O acolhimento tem papel fundamental na assistência à saúde, pois visa o atendimento ético, humanizado e cidadão, como forma de receber e atender usuários no âmbito dos serviços de saúde, favorecendo a interação entre equipe e população.A efetivação do acolhimento possibilita a criação de vínculos, favorecendo as reações dos usuários acerca das informações recebidas, seu entendimento e observâncias sobre suas necessidades, determinando ou não a satisfação com a atenção recebida

Principal

Luciana Santos Braz

pequenalubraz@yahoo.com.br

A prática foi aplicada em

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sudeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Tãnya Cristina Ribeiro Nobrega

Conta vinculada

04 dez 2015

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas