Somos resultados das influências que recebemos. Essas são determinadas por diferentes meios: familiares, sociais, religiosos, psicológicos e educacionais, sendo determinantes para formação dos nossos valores. A vida corrida que enfrentamos diariamente torna a cada dia mais difícil ter tempo para pensarmos em uma alimentação saudável, sendo induzidos ao consumo de alimentos rápidos e congelados, como os famosos fast foods, por serem práticos e pelo marketing que hoje é empregado sobre esses produtos, fazendo com que sejamos induzidos ao seu consumo quase que diário. Com isso, o master chefinho vem para quebrar tendência da alimentação congelada e não saudável, da qual estamos condicionados ao seu consumo quase que diariamente, além das crianças, que também são influenciadas direta e indiretamente, pois os pais são os determinantes do consumo de tais alimentos, pelos quais eles consomem e introduzem nas dietas de seus filhos.
Objetivo de instruir as crianças da necessidade e dos benefícios da boa alimentação, de forma descontraída, dinâmica e lúdica, demonstrando influências positivas da alimentação saudável, proporcionando melhora para o corpo, a mente e o espírito. Uso de um método simples e eficaz, através de uma horta suspensa com garrafa pets, desenhos para colorir a pirâmide alimentar, cruzadinhas, colagem, brincadeiras do jogo dos sentidos (olfato, paladar, tato, audição e visão) e culinária (cozinha experimental).
As crianças que participaram do master chefinho apresentaram diminuição dos níveis de colesterol total e triglicerídeos, mensurados através de exames laboratoriais, além da diminuição do índice de massa Corporal(IMC). Pais relataram melhoria na alimentação dos seus filhos, em relação ao aumento do consumo de frutas e hortaliças. As crianças participantes do projeto master chefinho modificaram positivamente seus hábitos alimentares, apresentando melhorias na qualidade de vida, em relação à sua saúde física, mental e espiritual.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO