A partir de um método diferenciado, lúdico e participativo investiu-se em ações educativas e de sensibilização, além da valorização profissional como um todo focando na individualidade de cada trabalhador para assim, assegurar um atendimento humanizado e qualificado a população. O projeto destina-se a todos profissionais e trabalhadores de saúde das seis equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), Centro de Urgência e Emergência, Centro de Reabilitação e SMS tendo seu início no ano de 2020. O projeto vem se propagando com a realização de palestras motivacionais, educação continuada com cursos voltados a capacitação profissional, ações educativas e de sensibilização, assegurando cuidados aos trabalhadores. Inserção de todos os atores envolvidos no processo de planejamento e tomada de decisões, fomentando a autonomia e o protagonismo dos mesmos.
Devido as queixas e reclamações da população aos serviços prestados pelos profissionais e trabalhadores que atuam na Rede Municipal de Saúde de Banzaê – BA, surgiu a necessidade de se fazer uma avaliação profunda em relação aos atendimentos ofertados. Foram mapeadas as principais queixas do mal atendimento, identificando suas causas, além de salientar as necessidades materiais relacionadas a possíveis insatisfações em relação as condições de trabalho e ou humana. A partir de um método diferenciado, lúdico e participativo investiu-se em ações educativas e de sensibilização, além da valorização profissional como um todo focando na individualidade de cada trabalhador para assim, assegurar um atendimento humanizado e qualificado a população.
Provocar o despertar da necessidade de humanização e acolhimento nas relações junto aos profissionais de saúde, como dispositivo de reorganização do processo de trabalho visando a construção de valores à dignidade humana.
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO