- Atenção Primária à Saúde
Mateus Emanuel da Silva Santos
- 22 maio 2024
Buscou-se desenvolver um momento de discussão, com aprofundamento na temática e na troca de experiências no grande grupo, oportunizando a escuta e reflexão acerca dos efeitos advindos do viver com HIV/ Aids, violência de gênero, contaminação em relacionamentos estáveis e aumento desta contaminação na terceira idade. Buscou-se também trabalhar com essas mulheres questões relacionadas ao preconceito e ao estigma que permeiam as PVHIV/Aids. Ao iniciarmos a oficina sobre HIV/Aids, as mulheres foram convidadas a escrever e um papel uma palavra ou frase que representasse para elas o HIV/Aids utilizando a metodologia de ensino e aprendizagem tempestade cerebral.
HIV em mulheres, violência de gênero e a vulnerabilidade histórica nas quais as mulheres são submetidas, o crescente número de infecções por HIV/Aids na terceira idade, o viver com HIV versus estigma e preconceito.
Oficinas são momentos em grupo que reúnem pessoas focadas em um tema específico, busca aprofundar conhecimentos sobre a temática e deve ser orientada por um especialista. Tempestade cerebral é uma metodologia de ensino e aprendizagem que desperta nos participantes uma rápida vinculação com o tema a ser trabalhado (ANASTASIOU, 2004).
Estrada Martim Félix Berta, 2432 - Mário Quintana, Porto Alegre - RS, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO