IMPLANTAÇÃO DA CULTURA DA INCLUSÃO NA COMUNIDADE INTERNA – ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO DO NAPNE – ATENDIMENTO VIRTUAL AOS FAMILIARES E AOS 32 ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DO CAMPUS SAMAMBAIA – IFB. FORMAÇÃO CONTINUADA DOS MEMBROS DO NAPNE POR MEIO VIRTUAL. LEVANTAMENTO DE PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO, COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTOS VINCULADOS À ADAPTAÇÃO CURRICULAR, CARACTERÍSTICAS DAS DEFICIÊNCIAS, COMUNICAÇÃO SIMPLES, LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA, SENSIBILIZAÇÃO ACERCA DO ENVOLVIMENTO COM A CAUSA INCLUSIVA.

CONSCIÊNCIA DO DEVER DE INCLUIR. NECESSIDADE DE APROXIMAÇÃO COM COLEGIADO DOCENTE PARA QUE POSSAM COMPREENDER O DEVER DE INCLUIR EM TERMOS PEDAGÓGICOS, FLEXIBILIZANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO, DIVERSIFICANDO OS RECURSOS CONFORME O TIPO DE DEFICIÊNCIA APRESENTADA PELO ALUNO. DIREITO À EDUCAÇÃO, À ACESSIBLIDADE , À PERMANÊNCIA E À CERTIFICAÇÃO.

O TRABALHO É CONTINUADO, DEVE ENVOLVER TODOS OS SETORES DA INSTITUIÇÃO, AGUARDAMOS PELA VOLTA PROGRESSIVA DO PRESENCIAL. JÁ SOLICITAMOS A PRESENÇA DE PSICOPEDAGOGOS E INTÉRPRETES NA ESCOLA. UTILIZAÇÃO PELOS PROFESSORES DE UMA PLANILHA DE MONITORAMENTO DE DESEMPENHO ACADÊMICO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS, MENSALMENTE, DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS.

Principal

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

veras.sonia@gmail.com

A prática foi aplicada em

Brasília

Distrito Federal

Centro-Oeste

Esta prática está vinculada a

Instituição

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Sonia Carvalho Leme Moura Véras

Conta vinculada

02 jun 2023

CADASTRO

14 set 2023

ATUALIZAÇÃO

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

TAGS

nenhuma

Práticas Relacionadas