Olá,

Visitante

Saúde Sem Peso – Reduzindo a obesidade

FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA: APRESENTAR A MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DOS USUÁRIOS QUE PARTICIPAM DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE SEM PESO VISANDO A REDUÇÃO DE PESO E ESTIMULANDO HÁBITOS DE VIDA SAUDAVÉL E A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA.DINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: ATENDIMENTO COM EQUIPE MULTIPROFISSIONAL (PSICOLOGO, NUTRICIONISTA, FISIOTERAPEUTA, EDUCADOR FÍSICO) EM PARCERIA COM O NASF E ACADEMIA DA SAÚDE ATRAVÉS DE ATIVIDADES DE HIGROGINÁSTICA, CAMINHADA, GRUPO DE APOIO, EXPERIÊNCIA CULINÁRIAS. INDICADORES/VARIÁVEIS/COLETA DE DADOS: OS INDICADORES FORAM COLETADOS ATRAVÉS DOS DADOS SENSIVÉIS A ATENÇÃO BÁSICA, E RELATO DOS USUÁRIOS DOS PROGRAMA SÁUDE SEM PESO COM A MELHORA NA QUALIDADE DE VIDA E REDUÇÃO DE PATOLOGIAS COMO HIPERTENSÃO, DIABETES, DEPRESSÃO.OBSERVAÇÕES/AVALIAÇÃO/MONITORAMENTO: O MONITORAMENTO DO PROGRAMA É REALIZADO DIÁRIAMENTE ATRAVÉS DO FEEDBACK DOS PARTICIPANTES E QUINZENALMENTE SÃO REALIZADAS REUNIÕES COM AS EQUIPES ENVOLVIDAS PARA AVALIAÇÃO E REVISÃO DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS.

O PROGRAMA SAÚDE SEM PESO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO NO MUNÍCIPIO DESDE DE 2010, COM ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR AOS USUÁRIOS QUE ESTEJAM ACIMA DO PESO (IMC ACIMA DE 25).

O PROGRAMA SAÚDE SEM PESO TEM PROPORCIONADO AO USUÁRIO DO SISTEMA ÚNICO DE SÁUDE QUE ESTÁ ACIMA DO PESO, ATENDIMENTO COM EQUIPE MULTIPROFISSONAL, TORNANDO POSSIVÉL A REDUÇÃO DE FATORES DE RISCOS SENSIVÉIS À ATENÇÃO BÁSICA E MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA.

Principal

Tessália Cristina Ribeiro Novato,

tessanovato@gmail.com

A prática foi aplicada em

Senador Canedo

Goiás

Centro-Oeste

Instituição

Av. Dom Manoel

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Tessália Cristina Ribeiro Novato,

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

04 ago 2022

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
PROJETO PRIMEIROS SOCORROS E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NAS ESCOLAS – LEI LUCAS
Rio de Janeiro
Práticas
Consciência Vacinal: fortalecendo as estratégias e combatendo a desinformação para o cumprimento do calendário de vacinação de crianças no município de São Francisco-PB.
Paraíba
Práticas
Dengue: uma abordagem além do combate ao vetor nos centros de educação infantil
Rio de Janeiro
Práticas
Imunização na Zona Rural, em áreas de difícil acesso: Projeto Vacina Volante
Maranhão
Práticas
A importância da equipe multidisciplinar no tratamento e no cotidiano dos pacientes com Fibromialgia de Itatiaia-RJ
Rio de Janeiro
Práticas
Projeto “Saúde Aqui: Relato de Experiência”
Tocantins
Práticas
Projeto Viva Mais, práticas de exercícios físicos e orientações nutricionais com princípios funcionais para a melhoria de qualidade de vida no município de Ourém (PA)
Pará
Práticas
Combatente municipal – escola e comunidade livres do Aedes Aegypti
Amazonas