A experiência apresenta como os serviços de Atenção Primária podem contribuir para uma prática saudável por parte da população masculina. Tal objetivo implica a discussão de estratégias que envolvem os homens como sujeitos confrontados com as diferentes dimensões da vida
Implementar medidas relacionadas à promoção e prevenção da saúde, bem como seus riscos e susceptibilidade do homem às doenças e informar sobre as necessidades dos homens em ter hábitos saudáveis, fazer exames preventivos e até mesmo procurar um médico como procedimento de rotina.
Através dessa ação, torna-se evidente que é preciso muito além de um Sistema de Saúde bem estruturado fisicamente, é preciso ter profissionais qualificados e sensibilizados no atendimento específico desse grupo populacional. Espera-se que esse trabalho contribua para que os gestores e profissionais de saúde percebam ainda mais as barreiras que envolvem a prática da assistência à saúde do homem e construam continuamente novas estratégias para sensibilizar essa população da necessidade do cuidado no município – TO.
Guaraí