Olá,

Visitante

Qualidade de Vida para os Heróis a Limpeza do Município de Ubajara – Ce

Promover educação e prevenção em saúde através do Projeto Qualidade de Vida para os Heróis da Limpeza no município de Ubajara – Ce. Realizado em Ubajara-CE, o projeto Qualidade de Vida Para os Heróis da Limpeza contou com a participação de uma equipe multiprofissional em saúde e do CEREST Regional. Foi elaborado uma ficha para entrevista, sendo entrevistados 40 Garis. Na ficha elaborada havia dados pessoais, como higiene pessoal, histórico de exposições, antecedentes pessoais, dados epidemiológicos, e dados antropométricos para avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea). Após entrevista foi realizado a coleta de material sanguíneo, educação em saúde com temas relacionados à prevenção de acidentes e a importância do uso de EPI’s. Foi entregue medicação anti-hemíntica, vacinação contra Hepatite B e tétano, e avaliações em Saúde Bucal. Para o fechamento do projeto foi realizado avaliação ergonômica com fisioterapeutas do NASF (Núcleo de apoio a Saúde da Família).

Embora não existam dúvidas sobre a importância da atividade de limpeza urbana para o meio ambiente e para a saúde da comunidade, esta preocupação não tem sido traduzida em ações efetivas quando se diz respeito as mudanças quantitativas e qualitativas na situação da segurança e saúde dos colaboradores da limpeza pública, todos os dias esses profissionais percorrem as ruas, expondo sua vida e sua saúde a diversos riscos, seu trabalho afeta diretamente a sua saúde, devido as condições inadequadas e falta de orientações quanto a segurança do serviço diário.

Torna-se necessário a continuidade das ações, principalmente no que se trata da conscientização nutricional, contribuindo com o bem estar, saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores da limpeza.

Principal

Francisca Raquidiana Mesquita Silva

raquidiana@yahoo.com.br

A prática foi aplicada em

Ubajara

Ceará

Nordeste

Instituição

Rua Juvêncio Luiz Pereira

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Francisca Raquidiana Mesquita Silva

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Acesso ao disposivo intrauterino na atenção primária: garantia dos direitos sexuais e reprodutivos
Paraíba
Práticas
Metodologias ativas: a experiência da mediação em um curso de atualização em APS
Paraíba
Práticas
Pré-natal psicológico: cuidado à saúde mental no ciclo gravídico-puerperal em Cajazeirinhas – PB
Paraíba
Práticas
Redes de prevenção: estratégias integrativas no combate às arboviroses no sertão da Paraíba
Paraíba