Olá,

Visitante

Projeto Programa Saúde na Escola Educação no Trânsito

A legislação de trânsito consiste em normas legais que disciplinam e orientam todas as atividades que envolvem o trânsito nas vias abertas à circulação, uniformizando os conhecimentos e os componentes. Atualmente existem muitos veículos nas ruas e pedestres, isso acarreta um fluxo maior e transportes nas ruas e avenidas de nossa cidade. Diante desta realidade vimos a necessidade de abordar com os alunos conceitos de segurança educação e vida no trânsito, reforçando informações e conhecimento na formação de cidadãos. Quando a criança leva informação para a casa a intenção é a melhoria da convivência e o respeito.

Contribuir para um trânsito mais seguroTer consciência da importância das normais de trânsito Reconhecer o semáforo de veículos e de pedestres, sua importância e significadoDeixar que um adulto o segure pelo punho para sua maior segurançaAtravessar s Motivação – Os alunos foram motivados e incentivados em relação ao projeto através de palestras. Conteúdo – No decorrer do projeto serão trabalhados os seguintes conteúdos: • Semáforo (pedestre e veículo) • Conduta no trânsito • Faixa de segurança • Apresentação de algumas placas de trânsito

Os objetivos propostos é que no mínimo 95% dos alunos participem e interajam das atividades sugeridas durante este projeto e pode-se avaliar que alcançamos os objetivos através da observação de desempenho das crianças nas atividades propostas. E também se obteve sucesso para que houvesse a garantia da continuidade do projeto ao firmarmos parceria com a Prefeitura Municipal com confecções de placas frente e nas proximidades das escolas.Desenvolver o Projeto Educação no Trânsito foi uma forma de atender a uma demanda de ações do Programa Saúde na Escola, foi abraçado por muitos atores de diversos setores envolvidos. Foi desenvolvido nos dias 10/12/2018 e 12/12/2018, na Creche Pingo de Gente, Educação Infantil Wictor Hugo e na Escola Municipal Maria Gregoria. Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Obras, Auto Escola Roma que nos forneceu material de apoio e orientações.

Principal

Andreia Cristina Mackert Matheus

acmandreia96@gmail.com

Coautores

Edileni Soares Flores, Evanil Lemes Miranda, Maria Jose Da Silva, Suzimeire Da Fonseca Ares,

A prática foi aplicada em

Mato Grosso

Centro-Oeste

Instituição

Rua Ernesto Da Silva, 468, Parque Das Américas

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Alfeu Mussolino

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Processo Compartilhado na Construção do Coapes em Araçatuba/Sp
São Paulo
Práticas
Avaliação e Acompanhamento do Estado Nutricional de Pacientes em Terapia Nutricional Via Oral e Enteral, Atendidos na Rede de Saúde do Município de Paraguaçu Paulista-Sp
São Paulo
Práticas
Estratégias para Enfrentamento da Judicialização da Saúde em Município de Pequeno Porte
São Paulo
Práticas
Promoção de Saúde e Objetivos de des envolvimento Sustentável A Partir da Horta Comunitária da Ubs Nova Bonsucesso – Guarulhos
São Paulo
Práticas
Fortalecendo Vínculos com Adolescentes: # Tamojunto Galera
São Paulo
Práticas
Reorganização da Atenção À Saúde de Nova Guataporanga
São Paulo
Práticas
o Uso da Tecnologia como Instrumento Facilitador da Avaliação da Satisfação dos Usuários em Relação aos Serviços de Saúde
São Paulo
Práticas
Programa dos e Certa – Acompanhamento das Entregas, Impacto dos Atrasos e Ações do Município de Santana de Parnaíba para Minimizar Suas Consequências
São Paulo
Práticas
Memórias (Re)Inventadas: A Experiência de Construção de Álbuns Fotográficos com Moradores de Residências Terapêuticas
São Paulo
Práticas
Cecom e Sua Contribuição nas Mudanças do Processo de Trabalho dos Profissionais da Saúde do Município de Regente Feijó e nas Ações de Prevenção e Promoção em Saúde
São Paulo