Olá,

Visitante

Nasfitness

APRESENTAÇÃO: o projeto NASFITNESS está previsto para iniciar em nove de fevereiro de dois mil e dezessete , na academia de Saúde do Município de São Domingos do Araguaia-Pará pelo Núcleo e Apoio e Saúde da Família – NASF integrantes, Fisioterapeutas Nutricionista Psicólogo Assistente Social. INTRODUÇÃO: Segundo o IBGE, a cidade tem uma população estimada de 24.235 habitantes e possui 11 estabelecimentos do SUS e um NASF tipo I visando assim melhor atender a população.JUSTIFICATIVA.em conformidade com os dados do Ministério da Saúde existe um grande número de pessoas com doenças crônicas advindas do sedentarismo onde poderiam ser tratadas com simples atividades e exercícios físicos, como o controle da hipertensão arterial, diabetes, atrites, doenças cardiovasculares, obesidade, estresse , entre outras afim de garantir um melhor bem-estar aos usuários, envolvendo-os de forma dinâmica para que assim se interessem em adquirirem hábitos mais saudáveis em benéficos a sua saúde.

Objetivo Geral: Alcançar toda a população geral sedentária e principalmente a idosa Objetivos Específicos:Contribuir com informações a promoção e prevenção da saúde. Despertar o interesse dos envolvidos com o cuidado a saúde enfatizar a importância d A data estimada para a realização deste projeto é do dia 09/02/2016 sendo um projeto de cuidado permanente, onde terá períodos de recesso no mês de julho e no mês de dezembro assim visando também datas de feriados e pontos facultativos de trabalho. Sendo realizado todas as terças e quintas das sete horas as oito horas pela manhã. Atividades a serem realizadas, Exercícios laborais, alongamentos exercícios de aquecimento, força, resistência, equilíbrio, exercícios aeróbicos e estáticos entre outros dinâmicas e orientações serão realizadas por diversos profissionais da saúde onde explanaram sobre a prevenção e a importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida. Também como alimentação saudável e saúde mental.

A avaliação dos resultados obtidos se dará através do confronta mento de dados obtidos referente ao número de participantes do início e durante toda a execução do projeto sendo analisado todo o seu desenvolvimento e execução das atividades realizadas e participação dos envolvidos e o desempenho e resultado na saúde dos participantes. Através de uma lista de assinaturas preenchidas pelos usuários em cada encontro. E rodas de conversas onde os participantes expõe a suas dúvidas melhoras e sugestões.A atividade física vem ganhando adeptos seja por questões de saúde ou estéticas, independentemente do objetivo de qualquer forma ela fará bem para a mente e para o corpo, podendo contribuir para o bem-estar físico mental e social, além da prevenção de doenças. Através deste projeto visamos alcançar toda a população proporcionando a mesma uma melhor qualidade de vida através dos exercícios físico e informações pertinentes a saúde com profissionais capacitados.

Principal

Josiene Gomes Camargos Sales

josienegcs@gmail.com

Coautores

Dourivam Dos Santos, Wedylla Saara Brandão Da Silva,

A prática foi aplicada em

São Domingos do Araguaia

Pará

Norte

Instituição

Rua Pastor Cristino S/N Bairro Vila Braga São Domingos Do Araguaia / Pa Cep: 68520 000

Uma organização do tipo

Instituição Privada

Foi cadastrada por

Claudete Maria Rinaldi

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

23 set 2023

e atualizada em

23 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Título: Autismo – uma causa municipal.
Paraíba
Práticas
TEA/TDAH: inclusão sem discriminação
Paraíba
Práticas
Visita de luto – uma atitude humanizada
Rio de Janeiro
Práticas
Vacinação Sem Barreiras: um Grande Desafio
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Vacinação: Estratégias para o Aumento da Cobertura Vacinal no Município de Barrolândia – TO
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Plano de Recuperação do Faturamento Ses/Df
Distrito Federal
Práticas
Sala de Situação Ses-Df
Distrito Federal
Práticas
Rede Inovases
Distrito Federal
Práticas
Diagnóstico de Atendimento da População Hipertensa/Diabética da Equipe 474/06
Distrito Federal