Olá,

Visitante

Naidi – Núcleo de Atenção Interdisciplinar do Desenvolvimento Infantil

Trabalha com intervenção precoce nos diversos aspectos do desenvolvimento infantil, priorizando as características individuais e dificuldades apresentadas nos diversos contextos, favorecendo a evolução nas áreas da linguagem, da motricidade, da cognição, sensório-motora e do comportamento. Atua na melhora da qualidade de vida e autonomia das crianças acompanhadas. Oferece orientação e acompanhamento sistemático de pais e responsáveis. Contempla crianças de 0 a 5 anos que apresentam atraso global do desenvolvimento

Intervenção precoce nos diversos aspectos do desenvolvimento infantil realizado por equipe multiprofissional visando o desenvolvimento de habilidades motoras, comunicacionais, de interação social e de aprendizado.

Investimentos em infraestrutura e recursos humanos. Capacitação permanente dos profissionais que irão atuar. Inserção das mais diversas categorias profissionais como: psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, médicos e enfermeiros a fim de contribuir para a construção de novos saberes e novas práticas. Construção de uma rede intersetorial que funcione de uma forma integrada e que busque garantir o acesso das crianças que apresentam alguma questão no seu desenvolvimento a direitos fundamentais como educação, saúde e assistência social, esporte/lazer e cultura. Instituição de parcerias com dispositivos variados do território onde está situado o serviço.

Principal

Centro Municipal de Saúde Maria Cristina Roma Paugartten

cmsmariacristinaroma@gmail.com

A prática foi aplicada em

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sudeste

Instituição

Rua Joaquim Gomes s/n Ramos

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

Susan Lemos Gibson

Conta vinculada

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Implantação da Clínica de Cannabis Sativa, Beija Flor, no Município de Armação dos Búzios, Rj
Maranhão
Práticas
Modelo de Atenção Domiciliar para a Melhora Qualidade de Vida dos Assistidos.
Rio de Janeiro
Práticas
Preparando para a Grande Mudança” Assistência ao Usuário Candidato a Cirurgia Bariátrica: uma Vivência na Rede de Atenção Básica do Município de Juruaia/Mg
Minas Gerais
Práticas
Impacto da Telemedicina e Seu Sistema na Saúde Pública em uma Policlinica na Serra de Ibiapaba: Um Relato de Experiencia.
Ceará
Práticas
Resgatando e Acolhendo os Sorrisos Especiais: Um Novo Conceito no Atendimento odontológico dos Pacientes Neuropsicomotores no Município de Itabaiana.
Paraíba
Práticas
Transformando Sorrisos: Experiência Exitosa em Crianças Acompanhadas pela Ubsf Igaraçu em Borba/Am
Amazonas
Práticas
Educação em Saúde da Criança e Análise Epidemiológica do Perfil da Demanda Ambulatorial Atendida no Hospital Infantil Cosme e Damião (Hicd) em Porto Velho, Rondônia, Brasil.
Rondônia
Práticas
Implantação do Ambulatorio de Ulceras Vasculares e Arteriais no Municipio de Canela Rs
Rio Grande do Sul
Práticas
Estratégias para Redução do Índice de Quedas de Pacientes em uma Unidade de Internação Clínica da Rede Hospitalar Federal do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Práticas
Serviço Especializado em Saúde Bucal em Um Município de Pequeno Porte – Apiacá/Es: Ferramentas, Desafios e Iniciativas Próprias.
Espírito Santo
2 / 41234