Olá,

Visitante

Modelo de Reabilitação a Saúde no Pós Covid 19 : Superar

Desenvolver um serviço para toda população de Campina Grande, Pb, acometida por consequências decorrentes da infecção pelo SARS-CoV-2, capaz de fornecer uma assistência multiprofissional para a reabilitação das sequelas de ordem física, respiratória e psicológica, através de uma equipe composta por médicos especializados, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem e acuputuristas. Um espaço fisico anexo ao Centro de Reabilitação e Assistência a Saúde do Trabalhador (CERAST), composto por 10 salas para atendimento e um ginásio para atividades de fisioterapia. O acesso da população ao serviço se da mediante encaminhamento hospitalar, atenção básica e demanda livre. O paciente inicia o contato com o serviço através do atendimento de triagem com enfermeiros e técnicos de enfermagem, posteriormente é encaminhado para as avaliações fisioterapêuticas e psicológicas e a partir desta avaliação o plano de tratamento é traçado.

Problema central e justificativa da criação e desenvolvimento da prática diz sobre a lacuna assistencial que existia para o cuidado ás sequelas de ordem física, respiratória e psicológica que a infecção pelo SARS-CoV-2 pode gerar.

Tendo em vista a necessidade de um olhar para os efeitos pós infecção pelo vírus da pandemia do Covid-19 e as sequelas que marcam aqueles que conseguiram evoluir para melhora clínica após a fase aguda da doença, a ampliação de um serviço como o Centro de Reabilitação Pós-Covid se faz necessário. Para execução da prática é necessária uma equipe multidisciplinar composta por médicos especializados, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem e acuputuristas.

Principal

Luciano Medeiros Lima

medeirosluciano@uol.com.br

A prática foi aplicada em

Campina Grande

Paraíba

Nordeste

Instituição

avenida dinamerica alves correia 102-214

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Luciano Medeiros

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

02 jun 2023

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Projeto Coração Forte: realização de exames de holter 24h (eletrocardiograma dinâmico), medição ambulatorial da pressão arterial em 24 (mapa 24h), eletrocardiograma de esforço (teste ergométrico), eletrocardiograma de repouso e ecocardiograma transtorácico no município de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.
Paraíba
Práticas
SOS CORAÇÃO
Rio de Janeiro
Práticas
Triagem Multidisciplinar de TEA em Petrópolis: uma parceria necessária e significativa.
Rio de Janeiro
Práticas
Assistência de média complexidade em município de pequeno porte: experiência de Mendes (RJ)
Rio de Janeiro
Práticas
Experiencia de Barra do Piraí no suporte as enfermidades cardiovasculares no leito de cuidados prolongados na rede de urgência e emergência do Médio Paraíba.
Rio de Janeiro
Práticas
O trabalho do assistente social no âmbito hospitalar: acolhimento e garantia de direitos.
Rio de Janeiro
Práticas
Indicadores de excelência do HMSJ em doação de órgãos para transplante
Santa Catarina
Práticas
Assistência Domiciliar Aos Pacientes do Serviço de Atenção Especializada em Ist/Aids do Município de Vila Velha-Es
Espírito Santo
Práticas
Experiência Regulação odontológica da Atenção Primária X Especialidades – Ceo
Paraíba
1 / 512345