Olá,

Visitante

Manual de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos – Bpmfa. Feira Municipal do Produtor “Gildo Peron” o Projeto Realizado pela Vigilância em Saúde “Manual de Boas Práticas de Manipulação

FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA: O presente Projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, que tem com objetivo oferecer aos agricultores familiares as melhores condições para desenvolverem suas atividades na produção de alimentos saudáveis, seguindo as Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de alimentos (BPMFA), com a finalidade de ajudar e orientar a rede de agricultores familiares, quanto aos cuidados que devem ter para evitar qualquer tipo de problema ou contaminação nos alimentos produzidos por esses agricultores. DINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: O projeto teve inicio com as parcerias abaixo realcionados:?

O Projeto realizado pela Vigilância em Saúde “Manual de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de alimentos-BPMFA”, é estabelecidas pela legislação vigente que compreendem um conjunto de normas que devem ser seguidas pelos estabelecimentos que manipulam alimentos. Estas normas abrangem, entre outros, as técnicas de manipulação dos alimentos e a saúde dos colaboradores. O projeto tem como objetivo, treinar os produtores da feira Municipal Gildo Peron a manipular e fabricar alimentos de acordo com as normas estabelecida no BPMFA.

As atividades do projeto é um grande aliado para melhorar a segurança dos alimentos produzidos e comercializados pelos Produtores Rurais do município de Tabaporã, os parceiros do projeto tem como objetivo levar conhecimento prático aos produtores continuamente, onde facilitaram os seus trabalhos como:Os princípios das boas práticas de fabricação e Estrutura

Principal

Tiago dos Santos,Elias Cristino de Paula, Celia N. Soffa, Juliani Camila dos Santos, Joari Nogueira, Thaise Guimarães de Lima.

thiago.santos.0@hotmail.com

A prática foi aplicada em

Mato Grosso

Centro-Oeste

Instituição

Praça Paulo Henrique Zendron, 327-421

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Tiago dos Santos,Elias Cristino de Paula, Celia N. Soffa, Juliani Camila dos Santos, Joari Nogueira, Thaise Guimarães de Lima.

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

04 set 2022

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
Ações intersetoriais: integrando estratégias no combate às arboviroses na cidade de Belém do Brejo da Cruz (PB)
Paraíba
Práticas
Re(h)abilitando a interdisciplinaridade e o cuidado na atenção primária à saúde
Paraíba
Práticas
A (in) visibilidade de quem está em situação de rua: caminhos possíveis para cuidado em saúde
Paraíba
Práticas
Do ambulatório LGBTQIAPNB+ ao Café com Diversidade: garantindo acesso e fortalecimento de vínculos
Paraíba
Práticas
Fato ou fake: utilizando a força da internet no combate a fake news sobre vacinação em Esperança – PB.
Paraíba
Práticas
Projeto saúde na feira: ampliando o acesso de serviços de saúde no município de Ingá.
Todos os Estados (Norte)
Práticas
Promoção da saúde mental dos trabalhadores da estratégia de saúde da família: cuidando do cuidador.
Paraíba