Olá,

Visitante

Mais Qualidade de Vida (Mqv)

FINALIDADE DA EXPERIÊNCIA:Contribuir à gestão do sus com práticas que visem a garantia do direito à saúde da população, trabalhando na prevenção da saúde coletiva. Reduzir as taxas de crises de hipertensão, diabetes, depressão, cardíacos, entre outros.Promover equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, bem estar físico, emocional, mental e social.DINÂMICA E ESTRATÉGIAS DOS PROCEDIMENTOS USADOS: Vivências terapêuticas em grupo de meditação, yoga e alongamento, que abrangem o ser de forma integral – saúde mental, emocional e física, em ambiente acolhedor e com música e colchonetes. Atendimentos individuais para questões pontuaisde maneira personalizada. Atividades ao ar livre, passeios, confraternizações e recreações. INDICADORES/VARIÁVEIS/COLETA DE DADOS:Necessidade de um acolhimento socioafetivo a grupos de idosos, gestantes, hipertensos (índice aproximado de 9% de 57% da população cadastrada), diabéticos (índice aproximado de 5% de 57% da população cadastrada), cardíacos e depressivos. Situações da sociedade moderna que acabam gerando estresse, ansiedade e alterações mentais, acarretando piora nas doenças já existentes no indivíduo, ou, ainda, trazendo novas doenças.OBSERVAÇÕES/AVALIAÇÃO/MONITORAMENTO: Percebe-se o alcance dos objetivos traçados pelo programa através de relatos, de posturas, dos relacionamentos, de feedbacks, onde os participantes do programa demonstram resultados positivos como: equilíbrio na taxa de glicose, na pressão sanguínea, no humor

Visando amenizar a carência da realização de um trabalho voltado à prevenção e redução de doenças psicossomáticas, o programa Mais Qualidade de Vida intenciona acolher a comunidade, proporcionando atividades que envolvam o ser humano como um todo, beneficiando corpo e mente.

Ao longo das atividades exercidas, dentro dos eixos temáticos, notou-se a contemplação dos objetivos inicialmente propostos, com êxito. Resultados visivelmente apresentados em ações e relatos dos participantes. O programa mais qualidade de vida trouxe o resgate do sentido da vida, refletindo em bem estar e saúde coletiva.

Principal

Adriane Francisco do Canto, Clarissa Molon Fonseca de Almeida Rita E Fernanda da Silva Ramos

adricanto@gmail.com

A prática foi aplicada em

Alvorada

Rio Grande do Sul

Sul

Instituição

R Roberto de Souza Feijó, 147

Uma organização do tipo

Instituição pública

Foi cadastrada por

Adriane Francisco do Canto, Clarissa Molon Fonseca de Almeida Rita e Fernanda da Silva Ramos

Conta vinculada

A prática foi cadastrada em

07 ago 2022

e atualizada em

14 set 2023

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

Você pode se interessar também

Práticas
PROJETO PRIMEIROS SOCORROS E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NAS ESCOLAS – LEI LUCAS
Rio de Janeiro
Práticas
Consciência Vacinal: fortalecendo as estratégias e combatendo a desinformação para o cumprimento do calendário de vacinação de crianças no município de São Francisco-PB.
Paraíba
Práticas
Dengue: uma abordagem além do combate ao vetor nos centros de educação infantil
Rio de Janeiro
Práticas
Imunização na Zona Rural, em áreas de difícil acesso: Projeto Vacina Volante
Maranhão
Práticas
A importância da equipe multidisciplinar no tratamento e no cotidiano dos pacientes com Fibromialgia de Itatiaia-RJ
Rio de Janeiro
Práticas
Projeto “Saúde Aqui: Relato de Experiência”
Tocantins
Práticas
Projeto Viva Mais, práticas de exercícios físicos e orientações nutricionais com princípios funcionais para a melhoria de qualidade de vida no município de Ourém (PA)
Pará
Práticas
Combatente municipal – escola e comunidade livres do Aedes Aegypti
Amazonas