As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado (Ministério da Saúde). Dentro deste contexto a atenção básica ou atenção primária em saúde é considerada como a porta de entrada dos usuários nos sistemas de saúde. Considerando que para a rede funcionar em sua forma plena atendendo as demandas dos usuários e configurando a Atenção Básica como porta de entrada dos mesmos na rede buscou-se empoderar a população de informações a cerca de como se dá o fluxo de atendimento da rede de atenção à saúde municipal.
As Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado (Ministério da Saúde). Dentro deste contexto a atenção básica ou atenção primária em saúde é considerada como a porta de entrada dos usuários nos sistemas de saúde. Considerando que para a rede funcionar em sua forma plena atendendo as demandas dos usuários e configurando a Atenção Básica como porta de entrada dos mesmos na rede buscou-se empoderar a população de informações a cerca de como se dá o fluxo de atendimento da rede de atenção à saúde municipal. Divulgação por meio de um vídeo com participação dos profissionais e da população que utilizam de perguntas e respostas sobre como se dá o atendimento na saúde, onde se dá orientação de onde buscar o atendimento que precisa.
Através deste trabalho executado alcançamos o objetivo de levar informação aos usuários, fortalecendo as atividades e serviços ofertados na Atenção Básica, no Hospital Municipal, no Centro de Especialidades e pelo Corpo de Bombeiros.
Chapadão do Sul, MS, Brasil
CADASTRO
ATUALIZAÇÃO