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Atenção Integral em Saúde Bucal na Creche Sorena

A proposta de trabalho que norteará este projeto está centrada no projeto pedagógico da Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará, que tem por objetivo graduar um Cirurgião-Dentista com sólida formação técnica, científica, humanística e ética, orientado para a promoção de saúde com ênfase na prevenção de doenças bucais prevalentes, e consciente da necessidade de educação continuada, interagindo com a população, capaz de alterar o perfil epidemiológico de saúde bucal da região, participando do sistema de saúde, com capacidade de liderança e sensibilidade social. O projeto desenvolverá atividades educativas (palestras e atividades lúdicas), preventivas (uso de substâncias com flúor e escovação supervisionada) e curativas (restaurações, avulsões, procedimentos pulpares e profilaxias) que serão executadas por 20 discentes distribuídos em grupos de quatro por dia e 03 docentes, atuando assim na prevenção e controle das nosologias prevalentes nas crianças matriculadas na Creche Sorena, de acordo com os níveis de atenção em saúde bucal, promovendo saúde, prevenindo agravos e recuperando a saúde bucal das crianças, além de integrar a academia ao Sistema Único de Saúde de Belém, gerando uma interação necessária para futura inserção no mercado de trabalho dos acadêmicos. Destaca-se a participação efetiva de professoras e membros da creche nas diversas atividades do Projeto.

Atenção integral em saúde bucal em 230 escolares na Creche Sorena. Este projeto desenvolve atividades educativas, preventivas e curativas para a prevenção, controle e trtamento das nosologias prevalentes na cavidade bucal de cranças de 2 a 5 anos na Creche Sorena.

Principal

Autor entrar em contato com o IdeiaSUS

A prática foi aplicada em

Belém

Pará

Norte

Endereço

Uma organização do tipo

Outra

Foi cadastrada por

ideiasus@gmail.com

04 dez 2015

e atualizada em

14 set 2023

Seu Período de Execução foi de

até

Condição da prática

Concluída

Situação da Prática

Arquivos

Palavras-chave

nenhuma

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